terça-feira, novembro 18, 2008

- DIÁLOGO INTRÍSCECO - de uma boneca de porcelana .

.
...Tais Bonecas de porcelana são assim, febris e caras, postas ás camas de linho de inocentes ninfas. Tocavam as roupas de cama, com a doçura inerte do calar contínuo, com seus lábios em , finos pincéis, pintados. Passam as horas á meditar sobre o tempo, trocam entre sí, fábulas de seu calado, porém tempestuoso dia-a-dia, lembram-me, assim, os santos que analisavam os fiéis, descritos com vida, Machadianamente. As cabeças, adornadas com babados finos e controversos, pausam em lúdicos e coesos versos, numa inocência que me custa a crer, dias atuais. Talvez, - vaga minha mente-, por debaixo daqueles vestidos alvos de tecido fino e ponderado, pulse a latente dos desejos primitivos, vai saber. No mais, o regalo cabe ao travesseiro, aonde se recosta com seus pensamentos frios, á observar com seus olhos pintados por pincéis de finas cerdas, a mulher que nasce na menina, que um dia á escolheu boneca.



Renata Cohen l texto pós meia noite.

2 comentários:

Unknown disse...

Que proza gostoza minha Amiga ... eu mesmo queria ser uma Boneca as vezes ... para ser tão fria quanto a porcelana !!!

- . Renata Cohen . disse...

E sabe, na maioria das vezes somos mais frios ainda....

;*