quinta-feira, janeiro 02, 2014

>>They should Know...

2014.

Já.


De novo.


Sempre a mesma coisa. 
Os anos entram, saem, tipo visitas, queridas e desejadas, ou não.
Os anos são um relógio mágico aonde por vezes a gente se perde.


Ah, os anos....

Gavetinhas da existência...

Eu ouvi estes dias, que cito muito a minha idade. Bem notado, Patt. Percebi que realmente, quando estou lá pelos próximos seis meses de mudar meu relógio biológico, meu cérebro entra em nuances de mudança também. É um pouco complicado, em se tratando de hormônios e coisas do tipo, mas uma moça Tupiniquin, de 34 anos de idade, pode ter tantas dúvidas e acnes como uma menina de 12. 
E falo com conhecimento de causa, por que tenho os dois.


Enquanto ouço Morrissey, em seu " Let me kiss you'', ao vivo de hollywood, mas já no passado, penso nas resoluções de inicio de ano, que desta vez, fiz questão de não fazer. Todo ano, Every single, nós nos prometemos uma lapada de atividades, afazeres, cursos, viagens, terapias, filmes, amigos, menos vícios, mais qualidades...e quando bate a sineta de 31 de Dezembro, Tchã - rãmm, Não fiz um teço do meu prometido. Quanta decepção...

Ou, não.






Ano passado, antes de ontem, eu fiz coisas que nunca imaginei que conseguiria. Por exemplo, corri uma corrida - de verdade , com largada e chegada -, Pintei um estudo á óleo baseado na obra '' dois Sátiros'', de Peter Paul Rubens, diminui a ingestão de café ( mesmo que a oposição tenha provas do contrário), comecei a dar aula de pintura, e tatuei gente pra caramba. Bom ano.

Lógico, hipocrisias a parte, a gente sempre guarda uma vontadinha disso ou daquilo. Mas cá pra nós...Começar o ano com uma carga de ''tenho de..'', já dá cansaço. 


Vou guardar comigo as coisas que pretendo, e no meu intimo, elas vão se tornando fortes, pra se tornarem verdades palpáveis. Melhor que listinhas.

Resolvi,. este ano, que vou me dar um tempo de promessas demais.
Isso sobrecarrega. 

A vida, não é uma fotografia de sala de estar, em revista de decoração. As coisas mudam de posição, de lugar e de significado. Acho bonito deixar esse segundo dia do ano se abrir pela minha frente, feito uma estradinha de terra, bem simplória. Aí vou indo, vamos ver no que dá, no que darei, o que será dado a mim, e no que me tornarei dia 31 de Dezembro de 2014.

- Então,  se o mundo não tiver acabado, e os blogs ainda existirem, posso dizer se me apaixonei por jardinagem, halterofilismo ou mudei por Tibete.




Vai saber.

;))

2 comentários:

Unknown disse...

kkkk,
Vou comentar daqui, do cimo da minha pré-envelhescência onde meus hormônios teimam em me deixar na mão vez por outra, que eu também tenho ainda muitas dúvidas e espinhas: e na bunda!
É... porquê a poha da fase que atravesso é a ponta oposta à adolescência, onde as espinhas são evidentes...
Com o tempo a gente aprende a camuflar tuuudo, querida!
hehehehe!
Meeeu, eu tava morrendo de saudadess de te ler! De me deliciar com a sua "dança com as letrinhas" e amei a visão da "estradinha de terra", adotei!
...e ó, consegui, viu? parei com o vício "Mor Mau de ruim", mas iniciei o trajeto à 6 meses atrás, ôsseja: desbravei a mata desde o final de junho, pra chegar na tár da estradinha... :)))
FELIZ 2014 pra vc tb, Flor!
Amo.
;)
Ogra Cebouluda Verde Texuga de Orleans e Bragança.

- . Renata Cohen . disse...

Ah, que gracinha....Vou incentivar meus fofos a falarem comigo por aqui. Esse blog, Vai ser minha salinha isolada, em meio ao turbilhão.

Quem entrar, será muito bem vindo, mas se cagar na porta, vai ser retirado com delicadeza de urso. Aqui, é pra quem tem vibe positiva.E voce tem.

Acho a internet um campo bacana, mas não bacanal.

Também senti saudades de ser lida, e adorei sua visita. Venha mais vezes.

Minha casa, na estradinha de terra, esta super aberta pra voce.

-A qualquer hora.
Amo ;*

Ceboluda suplente. ;)